17

JUN

Moçambique pretende produzir 100 mil toneladas de castanha de caju

Pelo admin
 

Trata-se da África do Sul, Zimbabwé, Alemanha, Brasil, Itália, França, Reino de Espanha, Macau, Indonésia, Países Baixos, Polónia, Portugal, Qatar, Turquia e Países Nórdicos, nomeadamente Suécia, Finlândia, Noruega e Dinamarca.

De recordar que no ano passado 3145 empresas, das quais 650 estrangeiras, participaram na FACIM e estiveram presentes 28 países. Durante os sete dias de realização do evento foram estabelecidas 1502 bolsas de contacto e este ano a FACIM espera superar esta fasquia.

Para a preparação e organização da 51ª edição da FACIM , os organizadores estão empenhados em aprimorar todos os aspectos organizativos e esperam que a 51ª Edição seja mais um pilar na edificação de um mercado comum da África Austral e que contribua para a divulgação das potencialidade económicas de Moçambique e da SADC e que seja um factor de mobilização de investimentos na região.

As inscrições decorrem no IPEX desde o mês de Fevereiro e vão até ao dia 31 de Julho e estão a um bom ritmo. Em termos de empresas nacionais, até ao momento: estão inscritas mais de 600 empresas, número que pode subir até ao fim do período das inscrições. Quanto às empresas estrangeiras, o IPEX já tem o registo de 230 para a 51ª Edição da Feira Internacional de Maputo.

Para a presente edição, a FACIM vai contar com 9 pavilhões, sendo Nachingweia, Matchedje, GwazaMuthini e Chai - a acomodarem os Países e expositores estrangeiros. Os pavilhões Moçambique e Ricaltha vão acomodar as províncias e expositores nacionais, enquanto Kongwa vai se destinar a acolher ministérios e instituições públicas. O pavilhão Tunduru vai acolher o sector agro-pecuário e ainda produtos e equipamento agrícolas-CEPAGRI

“O ponto mais alto desta feira será a presença do Presidente da República; Filipe Nyusi, que estará pela primeira vez na FACIM como Chefe de Estado e irá visitar aos pavilhões e recinto. Está prevista igualmente a orientação da cerimónia de premiação dos maiores exportadores e premiação das melhores redacções dos estudantes de 3 Escolas Secundárias do país. Em termos de área de exposição coberta, a FACIM vai ter este ano 27.000m2 (tendas personalizadas, centros de negócios e sala para conferências e seminários) e 20.000m2 para área descoberta (área exterior). (IPEXinfo)


Leave a Comment
 

53 anos de história,
FACIM 2017.

 

Selecione o idioma/ Select the language

Idiomas/ Languages